“Se Renato Russo vivesse nos anos 2000 seria o emo dos emos” Disse tavares !

Posted: segunda-feira, 29 de março de 2010 by JuNioR Linkin Park in
0

Photobucket  






















Na verdade o emo vem de toda uma questão hardcore que começou no final dos anos 80. No ínicio dos 90, diversas bandas vieram com a essa temática. Toda banda pop rock que existe hoje, que está na midia como Panic at the disco e Avril Lagvine, por exemplo, estão ancorados no visual e na atitude das bandas emos. Nesse sentido houve uma revolução cultural muito intensa.
O emo acabou fazendo música romântica dentro de um genero que não aceitava isso muito bem. Dai a expressão emotional hardcore. Só que depois tudo isso se perdeu. Toda a música moderna, de uns 10 anos pra cá, está, em algum momento, baseada no emo, seja estética ou liricamente. Hoje em dia, até mesmo as novas bandas de metal carregam o visual emo e o seu padrão de composição musical.

“Hoje a música pop, o emo e o rock são a mesma coisa”
Em tudo o que vejo de novo consigo achar essas referências. Se o cara falar sobre “a cena emo” eu nao me importo porque sei que a pessoa sabe do que está falando: é uma cena que abrange muitas bandas, algo tão grande quanto foi o grunge nos anos 90. É só lembrar que, do meio dos anos 90 pra cá, tudo ou era grunge ou derivado do grunge ou new grunge. Nesta época o grunge também já tinha se perdido ao ponto de dizerem que Stone Temple Pilots era a mesma coisa que Nirvana. Na verdade, todas as bandas cairam num nicho de mídia e foram classificadas da mesma forma.

"Se eu Quissesse Falar de Política seria um politico" (rsrs...)

Na verdade, eu não estou a fim de falar de problemas financeiros nas minhas músicas e, embora seja um cara politizado, não estou a fim de falar de politica também. Minha função no mundo não é essa. Se eu quissesse falar de política, seria um politico. Uma coisa que achamos legal falar é isso: de relacionamentos, de amor. Se pararmos pra pensar, a vida gira em torno disso. Sou fã do Renato Russo mas, se tu fores analisar, ele era um emo. Se ele tivesse vivido nos anos 2000 ele seria o emo dos emos.

Com ah Palavra Tavares Da Fresno em Uma Entrevista Exclusiva !


0 comentários: